terça-feira, fevereiro 14, 2006

Inovação e porrada

A Nokia é uma daquelas empresas que volta e meia eu sou obrigado a elogiar. E não é porque eles levam jornalistas legais pra Barcelona. Nada a ver. Mas eu acho que os finlandeses fumam alguma droga alucinógena. Primeiro, sairam dos produtos mais banais para a telefonia móvel. É o que um colega meu (um dos cinco leitores desse blog) chamaria de "turnaround". Aí, pra não deixar a peteca cair, estruturaram a empresa em pequenas células, ágeis e espertas (muuuito antes do Google). Bom, há pouco tempo andaram às turras com uma conhecida operadora brasileira pra vender celulares que baixam músicas do computador por bluetooth. E agora, olha só, finalmente eles vendem um fone (o 6136) com VoIP. Vez ou outra a empresa "líder de mercado" também é legal e compra brigas muito boas. Às vezes.

3 comentários:

Edu disse...

Fala Godinho, tudo certo?
Também concordo que a Nokia é uma das empresas mais antenadas no mercado mundial de tecnologia. Se eles fumam algo alucinógeno eu não sei, mas que inovação faz parte da rotina dos caras, não tenho dúvidas.

Unknown disse...

Ainda acho que os patrocínios da nokia são melhores que as invenções. além de mandar a gente para os melhores lugares da Europa, nos hospeda em hotéis cinco estrelas. Sorry!
Isso não sgnifica que não concordo que o lançamento é o must assim como todo produto inovador que eles lançam. A meleca é sempre o preço: inacessível para um freelancer

Godinho disse...

hahhaha... vc também foi pra europa? O Edu aqui em cima foi pra Cancun, se não me engano. É a empresa perfeita...